Corpo de Bombeiros Militar e CRAS realizam trabalho de orientação em Confresa.

Corpo de Bombeiros Militar e CRAS realizam trabalho de orientação em Confresa.

O CRAS de Confresa (Centro de Referência e Assistência Social) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar realizou uma palestra para equipe do centro de referência e as crianças atendidas com o tema, primeiros socorros.

O objetivo é reduzir o risco de acidentes através das medidas preventivas e também melhorar o auxílio na prestação do socorro com ênfase aos procedimentos que devem ser realizados nos caso de emergências como: crises convulsivas, parada cardiorrespiratória, obstrução respiratória, mobilização de fraturas e afogamento.

No decorrer da palestra, as principais dúvidas foram tiradas de forma a possibilitar  um aprendizado eficiente.

Também foi abordado com as crianças o tema “queimadas” conscientizando sobre o perigo e as implicações desse crime ambiental.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Leidiane Freitas, ações como esta, estimulam as crianças a ter mais atenção ao risco e possibilitam que as equipes saibam como agir corretamente nos casos de ocorrências, reduzindo o índice de mortalidade e lesões secundárias.

O segundo sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Menegatti, ressaltou que a parceria com a Prefeitura é essencial para que seja realizado um bom trabalho em Confresa, pois melhor que atender uma ocorrência é evitar que ela aconteça.

 

COMENTÁRIOS

Acessibilidade