Defesa Civil faz reunião com Governo de Confresa para definir ações de enfrentamento em áreas de situação de emergência em Confresa

A Defesa Civil fez uma reunião na tarde de quinta-feira (30) com o Governo de Confresa – através das secretarias de Obras, Governo e a Procuradoria Geral – para definir ações de enfrentamento nos lugares afetados pelas fortes chuvas que vêm caindo sobre Confresa desde a véspera do natal (24).

A vistoria se faz necessária para que o município consiga atender às demandas burocráticas exigidas para arrecadar recursos financeiros para iniciar os trabalhos necessários de reparo nas áreas atingidas.

Situação de emergência
O Governo de Confresa emitiu na tarde de segunda-feira (27) o Decreto n° 250/2021, que declara situação de emergência nas diversas áreas rurais do município afetadas pelas tempestades que vem ocorrendo no município desde sexta-feira (24).

Com pontes danificadas, estradas de terra com erosão e casas inundadas em diversos pontos, a gestão está trabalhando para, primeiramente, garantir que todas as pessoas nas áreas de risco estejam seguras e vivendo com o mínimo de dignidade.