Dia Nacional do Idoso é celebrado com cuidados médicos no Centro de Convivência dos Idosos de Confresa

O Governo de Confresa – através das Secretarias de Assistência Social e de Saúde – começou na segunda-feira (27) a celebração do Dia Nacional do Idoso.

O Dia Nacional do Idoso, comemorado em 27 de setembro, foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades. O Brasil, que já foi considerado o país dos jovens, tem atualmente mais 14 milhões de idosos. Em 20 anos, o País será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas. O dado serve de alerta para que o governo e a sociedade se preparem para essa nova realidade não tão distante.

Até quinta-feira (30) especialistas estarão à disposição para atendimento – como clínicos, cirurgião dentista, nutricionista, psicólogo e educador físico – atendendo os cidadãos da terceira idade do município, e também serão realizadas diversas atividades, como palestras, vacinação, dinâmicas e muito mais. Os atendimentos estão acontecendo das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Em entrevista com o Secretário Municipal de Saúde, Elton Messias contou sobre o orgulho de realizar essa ação em Confresa: “Primeiramente eu gostaria de agradecer à minha equipe, pois conseguimos juntar um time muito grande com vários especialistas para atender, palestrar e dar atenção a essa parcela da população tão importante para nosso município”.