Em Confresa Mais de 900 casas foram beneficiadas com ligações, gratuitas, de energia elétrica nas propriedades rurais

Em Confresa Mais de 900 casas foram beneficiadas com ligações, gratuitas, de energia elétrica nas propriedades rurais

“O Luz Para Todos”, é um programa do Governo Federal de eletrificação rural, que objetiva levar energia elétrica para o maior número possível de famílias.

Em Confresa, desde 2017 na gestão do Prefeito Ronio Condão, já somam 924 ligações, gratuitas, totalizando mais de 20 milhões em investimentos.

O projeto está sendo realizado, no município, através de uma parceria da AMA, AMM, e Prefeitura que, através das Secretarias de Planejamento e Agricultura foram a campo visitar as propriedades e realizar o levantamento da demanda.

Segundo o Coordenador das demandas energéticas da AMM, Evirton Furtado, a parceria com a prefeitura é fundamental, pois são eles quem vão a campo e identificam a necessidade, “graças ao empenho da Prefeitura, até o final do ano é bem possível que atinja 100% de cobertura na eletrificação rural”.

A dona Helena Maria, foi uma das contempladas com a ligação da energia e disse que proporcionou muitas melhorias, pois nos dias atuais é muito difícil viver sem os benefícios que a energia elétrica proporciona, “agora temos como ligar a bomba do poço, tomar banho quente, ter iluminação em casa, melhorou muito nossa vida”.

Os produtores contemplados devem se dirigir até a central da Energisa munidos dos documentos pessoais e documento da propriedade, para dar entrada, em caso de dúvidas pode se dirigir a Secretaria de Planejamento que fica na Avenida Industrial sentido rotatória da BR 158.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade