Em face do aumento do número de casos confirmados e da chegada de nova variante da Covid-19, Governo de Confresa cancela festa de Réveillon

O Governo de Confresa anuncia a todos os cidadãos confresenses que, devido à nova onda de casos confirmados do coronavírus no município, e também como medida de conter maior contaminação com as novas variantes que estão surgindo em todo o planeta, a festa de Réveillon 2021-2022 foi cancelada.

No dia 26 de novembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a B.1.1.529 como variante de preocupação e escolheu o nome “ômicron”. Com essa classificação, a nova variante foi colocada no mesmo grupo de versões do coronavírus que já causaram impacto na progressão da pandemia: alfa, beta, gama e delta.

O primeiro caso confirmado da B.1.1529 foi de uma amostra coletada em 9 de novembro de 2021. De acordo com OMS, a variante apresenta um “grande número de mutações”, algumas preocupantes.

Em Confresa, o número de casos voltou a subir, depois de uma diminuição quase total por algumas semanas. O número de pessoas que ainda não se vacinaram é uma das preocupações do Governo sobre a saúde pública de toda a sociedade. Toda a equipe de Saúde do Governo está avaliando as medidas necessárias a serem adotadas para combater de forma mais efetiva a chegada devastadora de uma nova onda.