Em um mês de atuação PROCON de Confresa vem se consolidando como forte aliado do consumidor

No último dia 12 de julho o PROCON completou um mês de instalação em Confresa e registrou mais de 51 atendimentos tendo como a número um em reclamações a concessionária de abastecimento de água “Águas de Confresa”, totalizando 15 reclamações registradas, seguida por bancos, empresas de consórcios, financeiras, telefonia, internet, abastecimento de energia elétrica e outras.

As reclamações seguem um cronograma que inicia com o registro da reclamação, investigação, audiência de conciliação (etapa na qual grande parte dos conflitos são resolvidos) e a determinação, que é a situação em que o PROCON emite ordem direta ao fornecedor para solucionar a violação cometida sob pena de desobediência.

O Consumidor, Francisco Renato, teve um problema com a Energisa, acionou o PROCON e o problema foi resolvido, “eu contestei os valores que considerei abusivos e a Energisa, ao ser acionada, fez a religação do meu padrão e me propôs renegociação. Recomendo que todo consumidor que tiver seus diretos violados, que acione o PROCON”.

O Prefeito Doutor Ronio Condão, disse estar satisfeito com a atuação do órgão e espera que as relações de consumo no município, cada vez mais, sejam pautadas na honestidade e transparência.

 

Acessibilidade