Escola do Campo de Confresa faz bonito em um Festival de Robótica em Cuiabá

Um grupo de estudantes da Escola Municipal Jacaré Valente, brilhou em Cuiabá, em um festival de Robótica. Participaram do festival estudantes de cinco cidades do Mato Grosso, que desenvolvem a atividade nas escolas.

A Premiação recebida pelos estudantes de Confresa foi pelo cumprimento de cem por cento das tarefas, segundo o Professor Oseias Alves, trata-se de eficiência, “Nosso robô era simples, porém eficiente, tivemos a maior pontuação no cumprimento das missões nos 3 rounds oficiais”.

A diretora Franciny Clair, disse que a atividade de robótica na escola ajuda no desenvolvimento de todas as disciplinas e também estimula o trabalho em equipe e há um ganho na aprendizagem dos alunos, os quais tiveram contato com outras culturas, locais diferentes e troca de experiências riquíssimas com as outras equipes participantes.

Em 2018 a escola recebeu do TRT o laboratório de Robótica e, segundo o Secretário de Educação Jalis Oliveira, há estudos para inserir na grade curricular a disciplina, em todas as escolas públicas do município.

O Projeto foi inscrito e encaminhado pela Professora Florinda Abadia Assessora de Ciências da Natureza, da Secretaria Municipal de Educação.

O Prefeito de Confresa, Doutor Ronio Condão, Parabenizou a equipe pedagógica e os estudantes pelo esforço e disse que vale muito a pena investir na Educação de Confresa, pois aqui tem pessoas comprometidas com o resultado.

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade