Escola Municipal de Confresa fica entre as cinco melhores do Brasil na Jornada da Educação Alimentar e Nutricional.

Escola Municipal de Confresa fica entre as cinco melhores do Brasil na Jornada da Educação Alimentar e Nutricional.

A Escola Municipal Agamenon, ficou entre as cinco melhores escolas do brasil na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional com o projeto “Oficina dos Sabores”.

 A Jornada Alimentar e Nutricional consiste em trabalhar quatro temas, nas escolas, todos com abordagem nutricional e alimentação saudável, com vistas a desenvolver nas crianças a consciência para alimentação saudável.

Dentre os projetos foram selecionados os vinte melhores do país, sendo 05 de cada tema, que farão parte de um livro editado e publicado pelo FNDE, que será lançado em março de 2019.

Segundo a nutricionista, Ana Laura, em Confresa apenas a Escola Agamenon participou e as crianças trabalharam o projeto, Oficina dos Sabores, que consistiu em realizar uma feira gastronômica com alimentos saudáveis fabricados por elas mesmas como: brigadeiro de mandioca, espetinho de mandioca, doce de mamão, mamão com granola, milho e derivados.

Como forma também de trabalhar outras disciplinas aliadas ao projeto, como a matemática, as próprias crianças vendiam os alimentos utilizando dinheiro fictício.

Ainda segundo a assessora de educação infantil, Edelaine Mendes, a jornada se desenvolvia a partir de uma sequência de atividades, iniciando pela pesquisa, em que as crianças foram pesquisar a origem dos alimentos, trabalhando inclusive a geografia, mostrando no mapa o país de origem de determinado alimento pesquisado, a disciplina de história abordando como o alimento chegou ao Brasil, a literatura também foi trabalhada, através da análise de obras literárias infantis de autores que abordam a alimentação saudável, “É um projeto multidisciplinar, permite trabalhar simultaneamente várias disciplinas”, ressaltou a assessora Edelaine Mendes.

A Diretora de Escola, Margarida Lorcheiter, falou que foi uma grande surpresa para todos da escola ficar entre as cinco melhores do Brasil, “nós trabalhamos para que os nossos estudantes realmente se interessassem pelo tema, ficar entre os melhores foi uma alegria muito grande”.

O Prefeito Ronio Condão disse estar muito entusiasmado com o resultado desse trabalho, “nossos estudantes têm muito potencial, por isso que estamos constantemente investindo na qualidade do ensino público, para que eles desenvolvam cada vez mais suas habilidades e possam construir um futuro melhor para nossa sociedade, parabéns aos estudantes e toda a equipe que contribuiu para alcançar estes resultados”.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade