Escola Municipal de Confresa Realiza Projeto de Literatura Infantil

A Escola Municipal Governador Agamenon Magalhães realizou no dia 26 de abril a culminância do projeto Literatura Infantil.  A ação faz parte das atividades pedagógicas realizadas pela instituição e tem como objetivo propiciar às crianças o contato com textos de literatura infantil e fomentar a formação de novos leitores.

 O evento contou com a participação de toda a comunidade escolar e da família, ocasião em que vários pais estiveram presentes para prestigiar as apresentações dos alunos.

 O público presente pode prestigiar apresentação de balé, encenações, reconto oral de clássicos infantis e músicas, além da exposição dos trabalhos realizados pelos alunos durante a execução do projeto. “Ficou visível que foi realizado um bom trabalho com a participação coletiva dos educandos e educadores, onde o foco principal foi o desenvolvimento das crianças” ressaltou a coordenadora pedagógica Raíula.

  A diretora Margarida Lorcheiter destaca que “A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa”.

O Prefeito de Confresa, Doutor Ronio Condão, disse que projetos com este são importantes para o desenvolvimento dos estudantes e orienta que a equipe da Secretaria de Educação sempre trabalhe em prol de criar mecanismos para a melhoria do aprendizado.

Acessibilidade