Estudantes de Confresa participam da mostra estadual de Ciência, tecnologia e inovação em Cuiabá.

Estudantes de Confresa participam da mostra estadual de Ciência, tecnologia e inovação em Cuiabá.

Dois projetos de Confresa, ambos da escola Valdemiro Nunes de Araújo, foram selecionados pela comissão do MECTI, para serem apresentados na mostra estadual de ciência, tecnologia e inovação em Cuiabá.

A Aluna Karinny Ilídio da Silveira, do oitavo ano do ensino fundamental, apresentou o projeto de redução do desperdício e distribuição justa de água nas residências do distrito Veranópolis no município de Confresa.

Já a aluna Dandara Evangelista Lira, também do oitavo ano do ensino fundamental, apresentou o fermento orgânico, feito com cará da terra dioscorea ssp, para a produção de pão caseiro de qualidade.

A mostra é promovida anualmente pela SECITEC – Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, a qual oferece aos participantes selecionados passagens, hospedagem e alimentação.

Os projetos vencedores da mostra estadual poderão ser selecionados para a Feira Brasileira de Ciência e Engenharia que acontece em São Paulo Capital e os vencedores do FEBRACE seguem para a feira internacional na França.

Os vencedores da mostra estadual ainda podem ganhar smartphone, tablet e até notebook.

A orientação dos trabalhos com projetos de pesquisa na Educação Básica na Rede Municipal de Ensino em Confresa é feita pela Assessora pedagógica de Ciências da Natureza da SMEEL: Florinda Abadia, sempre apoiada pela Secretária Municipal de Educação Agenora Moraes e pelo Prefeito Ronio Condão.

 

COMENTÁRIOS

Acessibilidade