Evento de comemoração do Dia Internacional das Mulheres em Confresa ofereceu diversas atrações para o público presente

O Governo de Confresa – através da Secretaria Municipal de Cultura – realizou na sexta-feira (11) um evento de comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Comemorado no dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Na homenagem da gestão para as mulheres, a apresentadora do evento foi a Secretária de Cultura do município – Janete Bang – que trouxe muita diversão, dinâmicas e convidadas especiais para trazer suas histórias de vida e profissionais para servir de inspiração para o público presente.

Dentre as convidadas presentes, se apresentaram trazendo os seguintes temas: “Autoestima e autoimagem”, com Danny Garcia, “Direitos das mulheres, negócios e oportunidades”, com Silvana do Agro Ligadas, “O papel da mulher na sociedade contemporânea”, com Juliany Reis e “Saúde íntima da mulher”, com Antônia Lucilene. A vice-prefeita e Secretária de Educação Claudia Voltoline também foi um dos destaques do evento.

Para finalizar a noite, vários presentes foram sorteados entre o público – fruto de patrocínio do comércio local que incentivou a ação da gestão municipal.