Governo de Confresa disponibiliza atendimento especial em fisioterapia e oxigenioterapia para pacientes com coronavírus

O Centro de Atendimento para o Enfrentamento ao Covid (CAEC) de Confresa têm cuidado dos pacientes com coronavírus não apenas durante o quadro ativo da doença. Os pacientes são submetidos a acompanhamento com fisioterapia respiratória e exercícios para fortalecimento do pulmão.

A equipe da Secretaria de Saúde do Governo de Confresa reuniu uma equipe capacitada, com ferramentas e aparelhos específicos para o desenvolvimento de atividades físicas e monitoramento de taxas cardiorrespiratórias dos atendidos.

O Dr. Ronio Condão – prefeito de Confresa que também é médico – diz estar empenhado em oferecer um atendimento de qualidade, tanto durante a doença, quanto na recuperação dos pacientes: “A gente sabe o quanto esse vírus ataca o pulmão, então não adianta só ficar curado e ir pra casa, aqui a gente acompanha, fortalece o corpo e o pulmão dos nossos pacientes, para que ele possa voltar a ter uma vida normal e com saúde”.

No momento o Hospital Municipal passa por obras de ampliação e instalação de leitos de UTI, e Confresa foi escolhida para abrigar o Hospital Regional do Norte Araguaia, se consolidando como referência médica da região.