Governo de Confresa divulga análise de dados mensais da Covid-19 em Confresa referentes ao primeiro trimestre do ano

O Governo de Confresa divulgou análise de dados mensais da Covid-19 do município, referente aos 3 primeiros meses deste ano.

Os dados foram distribuídos em 3 informações: Número de atendimentos no CAEC (Centro de Atendimento Especializado ao Coronavírus), número de casos novos, quantidade de óbitos e a porcentagem de letalidade levando em consideração o número da população, e as 2 últimas informações da lista.

Interpretando as informações, observamos que todos os números são mais expressivos no mês de março, começando pelo número de atendimentos no CAEC: 4.574 contra 2.415 e 2.341 em janeiro e fevereiro, respectivamente.

A quantidade de casos novos segue o mesmo padrão, começando com 273 no primeiro mês do ano, e indo para 263 e depois 437 no mês passado.

O número de óbitos causados pelo coronavírus foi de 2 – em janeiro – para 18 em março, tendo a marca de 11 no mês de fevereiro.

Já a porcentagem de letalidade registrou aumento: o primeiro mês registrou 1,90%, em fevereiro caiu para 1,84%, e em março subiu para 2,16%.

O Governo de Confresa está na luta para diminuir esses números nos próximos meses, com o prefeito Rônio executando obras de ampliação do hospital e implantação de novos leitos de UTI com sistema de gases próprio, conversando com as classes que compõem a sociedade confresense a fim de todos lutarem para combaterem a disseminação do coronavírus, e participando de discussões com autoridades sobre o assunto para buscar o que for possível para preservar a vida dos cidadãos da cidade.

Por isso, se cuide, utilize álcool em gel, máscara cobrindo boca e nariz, e respeite o distanciamento social mínimo. É com cada um fazendo sua parte que vamos juntos combater esse vírus.

Governo de Confresa, participar para cuidar!