Governo de Confresa homenageia Secretário atribuindo seu nome na instalação da Secretaria de Administração

O Governo de Confresa promulgou em novembro a Lei n° 1.033/2021, que homenageia o falecido secretário de administração Erviton pelos seus serviços prestados no município – e em toda a região no geral – no período em que serviu como chefe da pasta.

Erviton Furtado Machado, popularmente conhecido como “Bira” ou “Birinha” chegou na região do Araguaia por meio da Eletronorte na execução do Programa Luz Para Todos, fiscalizando e monitorando as obras realizadas pelas empreiteiras.

Ocupando este cargo ajudou incontáveis famílias em receber o atendimento energético em suas casas em vários municípios da Região do Araguaia.

Bira, com sua experiencia e contado com uma alteração no quadro de pessoal da Eletronorte, em 2014 passou a integrar a equipe da Associação dos Municípios do Araguaia – AMA para cobrar dos órgãos governamentais o atendimento da demanda reprimida de eletrificação rural. Passou, portanto, a atender os 31 municípios desta associação.

Em razão de sua competência e demonstrando enorme êxito nas resoluções das demandas energéticas junto ao Conselho Gestor do Programa Luz Para Todos, cuja demanda era de vários outros municípios fora da AMA, foi requisitado pela Associação dos Municípios Mato-grossense – AMM, passando a compor o quadro daquela entidade.

Pela sua dedicação e excelente trabalho na resolução das demandas energéticas foi agraciando com o título de cidadão de vários municípios do Estado de Mato Grosso.

Diante destas e outras qualidades foi convidado para compor o quadro de Secretários Municipais de Confresa no ano de 2021, ocupando o cargo de Secretário Municipal de Administração, período em que iniciou várias mudanças e melhorando a dinâmica de trabalho.

Por uma intempérie do destino com complicações decorrentes da Covid-19 veio a falecer na data de 05 de julho de 2021, deixando sua marca de uma pessoa extremamente solicita e dedicada com todas as pessoas sem distinção.

A lei nomina o prédio que abriga as instalações da Secretaria Municipal de Administração de Confresa de “Secretário Erviton Furtado Machado”, nome completo do ex-secretário.

O prefeito de Confresa – Dr. Ronio Condão – contou um pouco sobre a lei: “eu gostava muito do Bira. Além de um excelente secretário, executando suas funções sempre com muita energia, disponibilidade e energia, era um ótimo amigo, que ganha a simpatia de todos que estavam em seu meio. Estamos homenageando-o colocando o seu nome na sede da Secretaria de Administração do nosso município, como uma forma de eternizar seu legado em Confresa. Agradeço aqui nossos amigos vereadores, que aprovaram com unanimidade para a aprovação da lei. Muito obrigado”.