Governo de Confresa inicia planejamento do Julho Amarelo contra as hepatites virais; coletas de preventivos começam segunda-feira (28)

Julho é o mês de conscientização sobre as hepatites virais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) designou, em 2010, o dia 28 de julho como o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. A Bahia, desde 2017, instituiu o mês de julho como “Julho Amarelo”, com a finalidade de conscientizar a população sobre os riscos da doença, alertar sobre as formas de prevenção e incentivar as pessoas a se vacinarem contra as hepatites A e B e a buscarem o diagnóstico precoce e o tratamento.

O Governo de Confresa – através da Secretaria de Saúde do município – já está organizando ações de apoio ao movimento de conscientização: nos dias 12 a 16 de julho acontecerá a campanha sobre as hepatites virais, e acontece nessa semana, começando segunda-feira (28 de junho) a coleta de preventivos nas unidades de saúde do município.

Serão disponibilizados testes de Hepatite B e C, Sífilis, HIV e coleta de preventivos, em todas as Unidades de Saúde da cidade e também no CTA.