Governo de Confresa prorroga as medidas de enfrentamento à Covid-19 por mais 15 dias

O Governo de Confresa prorrogou nessa segunda-feira (07) o decreto que estabelecia quarentena obrigatória no município. De acordo com o primeiro prazo dado pelo documento, o prazo de duração da medida encerraria no mesmo dia em que foi prorrogado.

As medidas foram prorrogadas uma vez que a cidade permanece na classificação “muito alto” de contágio do coronavírus, conforme Boletim Epidemiológico do dia 01 de junho, emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Considerando o mantenimento do município na classificação acima, o município deve prosseguir com medidas mais restritivas previstas no decreto que estava em vigência, para mitigar os casos de contaminação da Covid-19.

Com a prorrogação, a quarentena será mantida até dia 22 de junho.

Alguns pontos estabelecidos pelo decreto:

– Qualquer tipo de evento, público ou privado, está proibido de acontecer;
– Restaurantes, bares, ambulantes de alimentação, drive thru, lanchonetes, conveniências e congêneres poderão atuar com até 50% da capacidade total de funcionamento, e atendimento ao público apenas de segunda a sexta-feira das 05h às 20h; aos sábados, domingos e feriados, o horário permitido é das 05h às 14h. Deliverys permanecem autorizados até 23h59;
– Está proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos pontos de vendas, bem como o uso de playgrounds infantis nos estabelecimentos;
– Os atendimentos presenciais nos órgãos da administração pública estão suspensos, bem como aulas no modelo presencial nas escolas do município.

Desrespeitar as regras impostas pelo decreto pode resultar em multa, interdição temporária (no caso dos comércios), e outras sanções administrativas.

Se cuide!