Governo de Confresa realiza live de comemoração dos 43 anos de fundação do Município

Há 43 anos, no dia 29 de julho o município de Confresa foi fundado – os pioneiros que aqui estavam instalados para trabalhar nas terras recém adquiridas pela colonizadora que futuramente daria o nome de suas iniciais para a cidade, tornaram-se parte imprescindível da história que formou o que vemos hoje.

Para comemorar a nossa história, o Governo de Confresa – através da Secretaria de Cultura – realizou uma transmissão ao vivo na quinta-feira (29 de julho), onde contou com música, depoimentos de alguns dos primeiros pioneiros que chegaram na região, execução do hino municipal pela autora do mesmo, um vídeo institucional com poesia escrita por uma professora do sistema de ensino público da cidade, sorteio de notebook para um dos espectadores da live, e até mesmo comemoração com direito a “parabéns pra você” com bolo de aniversário simbólico.

O Prefeito de Confresa, Dr. Ronio Condão, contou em entrevista que se emocionou com os relatos dos primeiros moradores: “temos muito chão pela frente ainda nos trabalhos para Confresa crescer com a infraestrutura e qualidade de vida dignos de sua importância e relevância atual, mas ouvir esses relatos nos mostra o quanto o trabalho de todos, sejam cidadãos, empresas ou políticos, ao decorrer do tempo, transformaram um território sem nada na cidade que temos hoje, e isso me inspira muito a querer fazer ainda mais pela nossa querida Confresa”.

A live na íntegra – bem como os depoimentos dos pioneiros inseridos na mesma – podem ser acessadas no canal oficial do Governo de Confresa no youtube.