Hoje tem atendimento estendido no PSF Jardim Planalto como parte da campanha Novembro Azul.

Hoje tem atendimento estendido no PSF Jardim Planalto como parte da campanha Novembro Azul.

A Prefeitura de Confresa através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando a campanha “Novembro Azul”, que objetiva combater o câncer de próstata.

E como parte da programação está sendo realizado, hoje, no PSF Jardim Planalto, atendimento estendido, das 9h às 21h sem intervalo para almoço, com ações direcionadas à saúde do homem. Durante todo o dia acontecem atendimentos que proporcionarão aos homens de Confresa, saúde de melhor qualidade de forma integral e igualitária, sendo estes: consultas médicas, exame de toque retal, testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatites), testes de glicemia, aferições de pressão arterial, Palestras e Orientações, dentre outras atividades.

O Médico Doutro Erlon Leal, fez uma mini palestra para os pacientes que aguardavam na recepção do PSF, momento em que explicou sobre os sintomas e os cuidados que os homens devem ter com a saúde, segundo ele, não é só nos períodos de campanhas que o médico deve ser consultado, a qualquer tempo, se apresentar algum sintoma a pessoa deve se dirigir a uma unidade de saúde para averiguação, a prevenção é o melhor tratamento.

No dia 21 a ação se repetirá no PSF Vila 2000 e no dia 28 no PSF Vila Nova, este ano o tema da campanha é “Homem que se cuida tem atitude”.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade