Hospital Municipal de Confresa recebe aparelhos para integrarem centro cirúrgico

O Governo de Confresa – através da Secretaria Municipal de Saúde – recebeu no início de fevereiro um aparelho de anestesia e um foco cirúrgico – equipamento utilizado na iluminação de áreas e cavidades dos pacientes sendo operados.

Em entrevista, o Secretário de Saúde – Elton Messias – contou: “esse aparelho de anestesia é moderno, e vai facilitar a vida dos nossos médicos anestesistas, proporcionando também mais segurança para os pacientes que precisarão passar pelo processo cirúrgico. Já o foco é essencial para oferecer qualidade de iluminação precisa e de qualidade para a realização dos procedimentos. É mais uma conquista trazida pelo nosso prefeito dr. Ronio Condão, e logo mais teremos nosso Hospital Municipal pronto, com centros cirúrgicos próprios, de muita qualidade e com profissionais capacitados em operá-los”.

O prefeito do município estava acompanhando o momento da entrega, emocionado: “todo mundo que conhece minha história sabe que sou médico, era minha área de atuação antes de assumir essa função de gestor municipal, mas a gente nunca deixa de ser médico, e me alegra muito ver nosso hospital recebendo equipamento bom, equipamento que salvará incontáveis vidas a partir do momento em que começar a ser utilizado. E nada melhor que saber que foi na minha gestão que, junto com o trabalho dos nossos amigos secretários e vereadores, conseguimos adquirir esse equipamento com recurso próprio”, disse ele.