Lei Aldir Blanc: Oficina de fotografia profissional começará no sábado (07), em Confresa [ATUALIZADO]

Começa no sábado (07 de maio) a oficina cultural de fotografia profissional, que acontece por meio do edital “Transformar”, da Lei Aldir Blanc, que foi divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura de Confresa no fim de 2021, e iniciada a execução dos projetos no início do ano de 2022.

A oficina, que será ministrada pelo professor Lucas Oliveira Gawenda, fotógrafo pela empresa Raw35, que atua em Confresa, acontecerá durante três sábados seguidos  (7, 14 e 21 de maio), das 15h às 18h, na sala em anexo do Estádio Camilão, ao lado da sede da Secretaria de Cultura.

Com 10 vagas disponíveis para inscrição de qualquer pessoa acima de 15 anos de idade, a oficina trará assuntos importantes para quem tenha interesse em conhecer como é viver de fotografia, os tipos de equipamento, seus custos e usos indicados para os diferentes segmentos da fotografia, bem como ensinamentos introdutórios à prática da fotografia profissional, como configurações de câmera e lente, estudo de luz, movimento e conceitos e edição de imagens. As aulas terão momentos de teoria, prática, análise dos materiais capturados pelos alunos e estudo de caso de trabalhos de fotógrafos de renome.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, até o momento do início da aula.

O projeto cultural “Transformar” oportunizou diversos profissionais e artistas a chance de movimentarem a sociedade através de oficinas de aprendizado ou apresentações culturais, tendo já sido realizadas oficinas de bordado, macramê, dança, capoeira, violão, maquiagem e muitos outros que ainda acontecerão.