Mais Uma Edição do Projeto Samuzinho é Realizada em Confresa

Mais Uma Edição do Projeto Samuzinho é Realizada em Confresa

Com o objetivo de mostrar para as crianças a importância do atendimento correto em casos de urgência e emergência é que o projeto Samuzinho está sendo realizado em Confresa. A palestra foi realizada em uma escola do município e as crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância do SAMU, técnicas de primeiros socorros e foram alertadas quanto aos perigos de passar trotes, pois o índice de ligações falsas tem crescido em todo Brasil e pode interferir no trabalho dos agentes.

De acordo com a Técnica de enfermagem, Leidiane Marques, a finalidade é orientar as crianças a entrar em contato com o SAMU em caso de emergência. “Muitas vezes, quando uma emergência acontece, é uma criança que está por perto e, se bem instruída, ela pode ajudar a salvar vidas”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência está operando há mais de quatro meses em Confresa e é uma conquista do Prefeito Ronio Condão, ainda segundo Leidiane Marques, a Prefeitura tem sido parceira, sempre dando todo suporte necessário para o bom funcionamento do SAMU no município.

Por mês são realizados mais de 100 atendimentos no município. “Em muitas ocorrências a própria população, na intenção de salvar uma vida, manuseia de forma inadequada o paciente, por isso, quando não estamos em atendimento, realizamos este trabalho de orientação, para que em caso de emergência o SAMU seja acionado, disse o Coordenador da equipe Gilson Gercino de Souza”.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade