Matrículas na rede Municipal de Ensino de Confresa estão na terceira fase

As matrículas para ingresso no ano letivo de 2021 nas escolas municipais de Confresa, estão sendo realizadas online e já estão na terceira fase.

Este ano as inscrições para ingresso na rede municipal de educação foram realizadas de forma online através do site da Prefeitura Municipal. Na Primeira e segunda fase, os pais ou responsáveis, fizeram o cadastro no site e aguardavam o contato via SMS para retirar o encaminhamento na Secretaria Municipal de Educação e efetivar a matrícula na escola, este procedimento reduziu bastante a aglomeração nas escolas em tempos de pandemia.

O Secretário de Educação, Jalis Oliveira, informou que alguns pais não foram até a instituição de ensino escolhida para efetivar a matrícula dos filhos, enquanto outros não fizeram a pré-matrícula online, por acreditar que não devem, visto que inicialmente as aulas serão remotas. “Se estas pessoas não entrarem em contato, pode ser que fiquem sem a vaga no futuro”, disse o secretário de Educação Jalis Oliveira.

As aulas nas escolas municipais estão previstas para iniciar no dia 18 de fevereiro, de forma remota, e entre a segunda quinzena de março e a primeira de abril, as aulas, presenciais, devem ser iniciadas.

Para realizar a matrícula, é necessário entrar no site da Prefeitura de Confresa clicar no link disponibilizado e realizar o cadastro.

Os dados irão para uma central na Secretaria de Educação onde serão analisados, em seguida será feito contato com os pais para se dirigirem até o órgão e validar a matrícula. Caso não haja vagas na escola escolhida, o aluno será redirecionado para a unidade mais próxima.

CLOSE
CLOSE
Accessibility