Município de Confresa agora tem Núcleo do Bombeiro Militar

O dia 30 de Junho de 2018 agora é um marco na história de Confresa. O Município recebeu oficialmente o núcleo do Bombeiro Militar. A cerimônia de inauguração contou com a presença de aproximadamente trezentas pessoas, entre civis e militares e foi realizada na sede do núcleo do Bombeiro Militar que fica localizado na Avenida Industrial saída para o Xingú.

A vinda do Corpo de Bombeiros é resultado de uma forte articulação política com a participação de diversas autoridades e lideranças, com destaque para o deputado Estadual Baiano Filho, o Prefeito de Confresa Ronio Condão e a Câmara Municipal de Confresa que aprovou o projeto.

“Confresa e a região necessitavam muito de uma unidade do Corpo de Bombeiros, a mais próxima está a quase trezentos quilômetros de distância, em Ribeirão Cascalheira, e no ritmo de expansão da cidade isto se torna absolutamente necessário, enfa tizou o Prefeito Ronio Condão.”

O termo de cooperação foi assinado entre a Prefeitura e o Estado e a contrapartida da Prefeitura é com as instalações e um número de civis que farão parte da estrutura de pessoal da corporação, o termo tem um prazo de até 360 dias para ser cumprido na íntegra.

Segundo o Deputado Estadual Baiano Filho, a presença do Corpo de Bombeiros em Confresa proporcionará ao Norte Araguaia, agilidade na liberação de alvarás, vistorias, no combate a incêndios, no resgate de acidentes e no trabalho preventivo junto à população e destacou a sensibilidade do governador Pedro Taques que desde o primeiro momento buscou alternativas para a instalação da unidade na região.

O governador não pode estar presente mas enviou o Coronel PM Assis que na ocasião representou o Governador e o Secretário de Segurança Pública do Estado Gustavo Garcia.

Dentre as lideranças militares destaque para o Coronel Arboes Jacob, Comandante Regional IV do CBMMT e o Coronel Alessandro Borges Comandante Geral do CBMMT.

A solenidade de inauguração do Núcleo do Bombeiro Militar também contou a presença de lideranças militares de Confresa e Região, Representantes da POLITEC, do Conselho de Segurança Araguaia-Xingú, do INCRA, dos prefeitos Daniel do Lago de Porto Alegre do Norte, Marcelo de Aquino de General Carneiro, Deputado Daltinho, Vereadores de Confresa e Região, empresários e moradores de Confresa.

 

Acessibilidade