O CAPS Confresa celebra o encerramento das atividades realizadas durante o ano de 2018.

O CAPS Confresa celebra o encerramento das atividades realizadas durante o ano de 2018.

Em dezembro, vários departamentos da Prefeitura Municipal de Confresa, realizaram o fechamento das atividades realizadas em 2018. “O CAPS, realizou um trabalho muito bom, pois, em todo país tem crescido os transtornos da mente, tornando imprescindível o acompanhamento por profissionais especializados, e aqui em Confresa está sendo realizado um importante trabalho preventivo, disse o Prefeito Ronio Condão” que esteve presente no evento de encerramento das atividades do CAPS.
Segundo o psicólogo Luiz Vieira, é importante celebrar as conquistas, pois o trabalho realizado no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS é muito delicado, “diariamente lidamos com as maiores dificuldades do ser humano, que são os conflitos internos”. No CAPS são atendidas pessoas com transtornos bipolares, depressão, síndrome do pânico, problemas com álcool e drogas, por isso, os avanços são motivos de celebração e comemoração e, o encerramento de um ciclo de trabalho é a concretização do cumprimento da missão.
“A equipe do CAPS é composta por: assistente social, enfermeiros, psicólogo, terapeuta ocupacional e outros profissionais, “é uma equipe multiprofissional com a missão de trabalhar, principalmente a prevenção, falou a secretária municipal de Saúde, Fernanda Santos”.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade