O departamento municipal de trânsito de Confresa já está emitindo cartões de estacionamento Preferencial.

O departamento municipal de trânsito de Confresa já está emitindo cartões de estacionamento Preferencial.

Em todo Brasil, Idosos e pessoas com deficiência tem direito a vagas reservadas de estacionamento em locais públicos e privados, para isso basta comparecer ao departamento de trânsito do município e solicitar a credencial.

Em Confresa foi criado, recentemente, por iniciativa da Prefeitura, o departamento municipal de trânsito.

Esta semana a Prefeitura realizou a entrega de algumas credenciais. O Senhor Roque Babinski, disse que viaja muito a Goiânia e Palmas e a credencial será muito útil, pois é válida em todo território nacional.

A Senhora Neuza disse que o esposo é portador de deficiência física e faz muitos tratamentos em outro estado e, a credencial ajudará bastante, pois as vagas ficam próximas dos locais de desembarque facilitando a locomoção da pessoa com deficiência, ela agradeceu o empenho da gestão municipal em criar o departamento de trânsito, o que proporcionou a solicitação da credencial.

O Prefeito Ronio Condão disse que é meta da gestão municipal, que as pessoas possam fazer uso dos plenos direitos, “para isso estamos organizando o município e, essa organização leva tempo, sabemos que aos poucos a cidade está melhorando, em breve teremos a sinalização de trânsito no município, iremos coibir direção perigosa, veículos rodando acima da velocidade permitida e pessoas dirigindo sob o efeito de álcool, teremos um trânsito mais humano e seguro no município”.

Em Confresa ainda não há sinalização das vagas preferenciais, mas de acordo com o Secretário Ronclebes Condão, já está em licitação. As pessoas que tem o direito garantido, podem solicitar a credencial, bastando comparecer ao departamento de trânsito que funciona anexo à Secretaria Municipal de Planejamento na Avenida Industrial, portando os documentos pessoais e comprovante de residência.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade