O terceiro módulo do Curso de Agricultura e Pecuária de Base Agroecológica aconteceu neste final de semana na Aldeia Urubu Branco em Confresa.

O curso de agricultura e pecuária de base agroecológica é fruto de uma parceria do Instituto Federal do Mato Grosso Campus Confresa, a Comissão Pastoral da Terra – CPT e com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Confresa, objetiva desenvolver a agricultura com respeito ao meio ambiente na região.

Três estudantes de Confresa que participam do curso, dizem estar satisfeitos com o aprendizado e estão tendo a oportunidade de aprimorar os conhecimentos agrícolas associados a preservação ambiental, possibilitando assim, desenvolver uma sociedade melhor no futuro.

Segundo disse o Prefeito de Confresa, Ronio Condão, a gestão municipal apoia toda e qualquer iniciativa relacionada a educação e preservação ambiental.

O coordenador da Secretaria de Agricultura e Pecuária, Edvaldo Soares, disse que é importante a realização desse módulo na aldeia, pois, esta experiência proporciona uma troca de conhecimentos por parte dos estudantes com os indígenas o que enriquece o aprendizado.

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade