Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, confresenses participam de manifestação contra aumento de casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes

O Governo de Confresa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as demais Secretarias, organizou uma carreata de manifestação contra o abuso sexual contra crianças e adolescentes. O ato aconteceu na tarde de sexta-feira (05).

Motivados pela alta alarmante nos meses de setembro e outubro – com 26 casos, a Secretária de Assistência Social, Leidiane Freitas, comentou que houve um aumento exorbitante. Segundo ela, a pandemia tem relação direta com o aumento no número de casos.

Os manifestantes – compostos pela equipe das Secretarias do Governo de Confresa, representantes da Polícia Militar, imprensa e população civil – se reuniram na frente do prédio da prefeitura, onde ouviram falas dos Secretários de Assistência Social (Leidiane Freitas), Saúde (Elton Messias), Cultura (Janete Bang) e do Chefe de Gabinete (Uasley Werneck), bem como do Padre Marco Antônio, representando a Igreja Católica e do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ilario Tavares).

Logo após a fala de todos os presentes, uma carreata seguiu até o outdoor instalado próximo à Secretaria de Saúde, na Av. Centro Oeste, onde houve um chamamento das pessoas transitando no local para o ato de mobilização de conscientização. O objetivo da união do poder público, da sociedade privada, da igreja e da população civil é ao mesmo tempo conseguir aumentar o número de denúncias realizadas, para que nenhuma criança/adolescente sofra sem ser amparada, e reduzir a quantidade de casos de abuso sexual no município.