Pequenos agricultores de Confresa vão receber os títulos definitivos de suas propriedades.

Pequenos agricultores de Confresa vão receber os títulos definitivos de suas propriedades.

Vinte e três Assentados do projeto de assentamento – PA Independente, no município de Confresa irão receber os títulos definitivos de suas propriedades. Na sexta-feira dia 09 de novembro, uma equipe do INCRA veio a Confresa para realizar a coleta das assinaturas que é o pontapé semifinal para que os parceleiros recebam seus títulos definitivos.

Após a coleta das assinaturas o INCRA encaminhará os títulos para registro em Cartório e, de acordo com o chefe da divisão de titulação em Mato Grosso, Alisson Ferreira de Oliveira, em aproximadamente 30 dias os títulos estarão à disposição dos proprietários. Ainda segundo ele, o papel da Prefeitura nesse contexto é essencial para o andamento do processo. “O INCRA hoje não tem disponibilidade financeira para manter a estrutura funcional da unidade avançada em Confresa como: pagamento de servidores, combustível, locação do imóvel e outros que são custeados pela Prefeitura. Sem a unidade de Confresa, os parceleiros teriam que se deslocar até São Félix do Araguaia ou Barra do Garças”.

O Prefeito Ronio Condão acompanhou a coleta das assinaturas e disse que está muito feliz pelos agricultores que agora terão seus títulos definitivos, o que lhes proporcionará mais segurança jurídica e vai fortalecer ainda mais a economia do município. “Alguns estão aqui há 27 anos trabalhando na propriedade girando a economia do município, esses títulos são mais que merecidos, a agricultura familiar é a grande mola propulsora que move Confresa”.

Também acompanharam a coleta das assinaturas os vereadores, Gencarlos, Cristiano, Janete e Waglon.


COMENTÁRIOS

Acessibilidade