Prefeito de Confresa Ronio Condão inaugurou umas das maiores obras de todos os tempos no município.

Prefeito de Confresa Ronio Condão inaugurou umas das maiores obras de todos os tempos no município.

Na quinta-feira 20 de dezembro, dia em que o município de Confresa comemorou aniversário de 27 anos de emancipação política, o Prefeito Ronio Condão presenteou a população com a – Nova e Moderna Iluminação Pública.

A cerimônia de inauguração aconteceu na rotarória da BR158 no entroncamento da BR158 com MT430, local estratégico por onde passa a primeira etapa da nova iluminação pública com luzes de LED.

A obra, segundo o Prefeito Ronio Condão, está sendo realizada com cem por cento de recursos próprios. “Nós compramos o material, os postes, as luminárias, fios elétricos e outros insumos, e utilizamos a mão de obra própria da prefeitura, o que reduz o custo da obra em mais de cinquenta por cento e também valoriza os nossos profissionais, que são competentes para execução de obras grandiosas como esta, quero aproveitar a oportunidade e agradecer a câmara de vereadores por apoiar este e outros projetos que visam melhorar o nosso município”, disse o prefeito Ronio.

O secretário municipal de planejamento, Ronclebes Condão, que também é engenheiro eletricista, foi o autor do projeto. O Projeto foi doado pelo secretário Ronclebes a Prefeitura, não teve custo para os cofres municipais.

Em seu discurso o Prefeito Ronio falou das particularidades técnicas da iluminação, inclusive que tem durabilidade de 13 anos, para só então, ser substituídas as luminárias.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura foi a responsável pela instalação da iluminação e estava representada pelo secretário de Obras e Infraestrutura Ivanilson Freitas.

Na ocasião o Prefeito Ronio apresentou parte da frota de veículos adquiridos com recursos próprios do município, um ônibus recebido pelo TRT para a secretaria de assistência social, o veículo de combate a incêndio recebido do corpo de bombeiros, um ganho também da gestão atual, apresentou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, implantado no início de dezembro e realizou a premiação do concurso, Hino de Confresa.

O Hino de Confresa foi fruto de um concurso cultural, realizado no decorrer do ano, aberto a todos que quisessem participar, que culminou com a vitória da jornalista e professora do IFMT, Telma Aguiar. O Hino é um resgate cultural e aborda a história do município.

Os vereadores Uaslei, presidente da câmara eleito para o próximo exercício, e o atual presidente Cristiano, elogiaram o Prefeito Ronio Condão pela concretização deste projeto de iluminação e por todas as conquistas do município.

 

COMENTÁRIOS

Acessibilidade