Prefeito Rônio Condão compartilha informações sobre o andamento das ações para implantação de 10 leitos de UTI em Confresa

O Prefeito Rônio Condão divulgou para a população confresense seus planos em relação a infraestrutura da saúde pública do município, onde foi feito um projeto de criação das UTI’s, e ampliação do Hospital Municipal de Confresa.

A partir desse ponto, foi feito licitação da equipe médica, que já teve resultado da empresa que ganhou o processo licitatório, e a administração aguarda ela cumprir com o requerido no prazo legal dado.

O Prefeito explica que na UTI também haverá uma rede de gases, composta de ar comprimido, vácuo e oxigênio – esse último de suma importância vide a crise em todo o país em questão da dificuldade de se conseguir oxigênio para entubar os pacientes em estado grave de síndromes respiratórias.

O Dr. Rônio reitera que todo o processo foi feito com toda a segurança e responsabilidade possíveis, a fim de alcançar uma melhoria definitiva para o município, com uma infraestrutura digna do tamanho e da importância de Confresa, independente de futuros mandatos.

No fim da explicação, Rônio esclarece que a UTI não pode ser colocada em qualquer lugar – na UPA, por exemplo – porque o projeto de implementação não seria aprovado.

Governo de Confresa, Participar para Cuidar!