Prefeitos da região Araguaia-Xingú se reúnem em Confresa para discutir a questão do desabastecimento em virtude da greve dos caminhoneiros.

Prefeitos da região Araguaia-Xingú se reúnem em Confresa para discutir a questão do desabastecimento em virtude da greve dos caminhoneiros.

Os Prefeitos signatários do CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SOCIAL E AMBIENTAL NORTE ARAGUAIA, se reuniram nesta manhã de quarta-feira dia 30 de Maio, em Confresa, para discutir sobre a questão do desabastecimento dos Itens de primeira necessidade nos municípios da região em virtude da paralisação dos caminhoneiros.

A situação é crítica nos municípios, falta gás de cozinha e combustível nos postos e já começa faltar alimentos e remédios. Há informação que alguns caminhões estão parados em pontos de paralisação sendo impedidos de chegar aos municípios da região.

Os prefeitos entraram em contato com o Tenente Coronel Castelo, Comandante Regional da Polícia Militar, colocando-o a par da situação. O Tenente Coronel solicitou que os prefeitos encaminhassem um ofício solicitando o acompanhamento/escolta das cargas prioritárias ao abastecimento, como combustível, gás, medicamentos e insumos médicos. Segundo Castelo, o ofício chegando às mãos do comando a escolta será realizada e os caminhões chegarão aos respectivos municípios.

Participaram da reunião o Prefeito de Confresa Ronio Condão, Prefeito de Santa Cruz do Xingu Marcos de Sá, Prefeito de Porto Alegre do Norte Daniel do Lago, Prefeito de Santa Terezinha Euclésio José, Prefeito de Canabrava do Norte Luíz José de Barros e o Prefeito de Vila Rica Abmael Borges.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade