Prefeitura de Confresa consegue rede de alta tensão para escolas do campo e da cidade

A Prefeitura de Confresa através de um trabalho da Secretaria Municipal de Planejamento, objetivando resolver um problema que se arrastava há mais de 3 anos, conseguiu que algumas escolas do campo e da cidade recebessem a rede de alta tensão e outras a extensão da rede para, enfim, poder ligar os aparelhos de ar condicionado.

Segundo o Secretário de Planejamento, Ronclebes condão, o Prefeito Ronio pediu que o problema fosse resolvido, porque não é justo ter os aparelhos de ar condicionado instalados e não poder ligar. “Fizemos um planejamento e apresentamos a Energisa (concessionária que atende a região) que após análise detalhada da situação fechou a parceria com a Prefeitura para que essa questão fosse resolvida, na Escola Municipal Jacaré Valente e Central o serviço já foi concluído e, até o início da próxima semana iremos concluir as Escolas Pé de Cajú, Três Flechas e Lumiar”.

Segundo a diretora da Escola Municipal Jacaré Valente, Francinny Clair, é muito bom poder finalmente ligar os aparelhos de ar condicionado, pois o município é muito quente e o calor excessivo prejudica o rendimento escolar. “Estamos muito felizes com essa conquista, sabemos o quanto é difícil para a gestão cuidar de um município tão grande como é Confresa e, nossa escola tem recebido muitos investimentos, fomos contemplados com laboratório de robótica, a nossa tão sonhada quadra poliesportiva está quase pronta e agora finalmente as salas de aula climatizadas, todos estes investimentos impactam diretamente na qualidade do aprendizado”.

Acessibilidade