Prefeitura de Confresa e CRAS realizam com sucesso o projeto Horticultura.

Prefeitura de Confresa e CRAS realizam com sucesso o projeto Horticultura.

O Projeto horticultura é um projeto elaborado pelo CRAS – Centro de Referência e Assistência Social em parceria com a secretaria de agricultura e meio ambiente e é realizado com as crianças do programa serviço de convivência e fortalecimento de vínculo que é ofertado pelo CRAS.

O objetivo do projeto é envolver as crianças no cultivo de alimentos como alface, couve, cenoura, melancia, tomate e outros alimentos saudáveis, que normalmente não estão entre os preferidos no cardápio das crianças.

A secretária de assistência social, Leidiane Freitas, disse que o envolvimento das crianças desde o início do cultivo até a colheita proporciona a elas maior entusiasmo em consumir os alimentos. “Este projeto estimula o consumo de alimentos saudáveis, e outra importante lição que as crianças aprendem é com relação ao trabalho em equipe, pois se a turma da manhã não molhar a horta, a equipe da tarde sai prejudicada”.

Agora as crianças estão na fase da colheita e, parte da produção será utilizada na alimentação delas na instituição e a outra parte elas levarão para consumir em casa com a família.

 

COMENTÁRIOS

Acessibilidade