Prefeitura de Confresa e Polícia Militar Realizaram Palestra Educativa Sobre o Trânsito

Prefeitura de Confresa e Polícia Militar Realizaram Palestra Educativa Sobre o Trânsito

Objetivando melhorar o trânsito e diminuir o número de acidentes, causados principalmente por infrações, é que foi realizada na quarta-feira 17, uma palestra educativa na Igreja Assembleia de Deus Ciadseta em Confresa.

Algumas mudanças já estão acontecendo e, com a municipalização do trânsito, há a necessidade de conscientizar os condutores em respeitar as leis, entre elas: não dirigir sob o efeito de álcool, não dirigir falando ao celular, não parar em fila dupla, não estacionar nas esquinas e outras infrações que são constantes no município.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, Ronclebes Condão, tem aumentado bastante o número de veículos em circulação na cidade e, se não houver controle e fiscalização cresce também o número de infrações e consequentemente de acidentes, muitos envolvendo vítimas fatais.

“Com o encerramento do período chuvoso iremos trabalhar na sinalização que será implantada em toda cidade, já está quase tudo licitado e com ordem de compra expedida”, falou o Secretário de Planejamento Ronclebes Condão.

“Para termos um trânsito seguro é necessário um conjunto de ações, o poder público tem que fazer sua parte, que é a sinalizar, a fiscalização ficará a cargo da Polícia Militar e aos condutores cabe respeitar a legislação, pois o trânsito é para todos”, disse o Prefeito Ronio Condão.

O palestrante Paulo Geovany, Perito Criminal da Politec, transmitiu ao público presente, a maioria composta por pessoas já respondendo por infração no trânsito, sobre a importância em evitar certas infrações aparentemente leves, e que podem ser causadores de acidentes e também sobre a questão de respeitar o próximo no trânsito, pois o direito de ir e vir é de todos.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade