Prefeitura de Confresa e Secretaria Municipal de Saúde realizam ações da campanha “Outubro Rosa”.

Prefeitura de Confresa e Secretaria Municipal de Saúde realizam ações da campanha “Outubro Rosa”.

A secretaria municipal de saúde de Confresa realizou ações no município em comemoração ao outubro rosa, que é uma campanha de conscientização com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

17 de Agosto foi o dia D, e neste dia, foram intensificadas ações de diagnóstico e prevenção em todas as unidades básicas de saúde na cidade e nas agrovilas como, orientações ao autoexame da mama, atendimento médico e testes rápidos e, nos dias 24 e 25 no PSF Vila 2000, que fica no Centro, haverá o dia estendido com atendimento das 8 às 20h.

Também estão sendo realizadas palestras, orientativas, nas empresas particulares, que solicitaram junto a secretaria de saúde, entre elas a Cargill, Energisa e Brinks.

A Secretária de Saúde Fernanda Santos, lembra que estas ações são realizadas o ano inteiro, mas que no mês de outubro há uma intensificação das ações, com o objetivo de, cada vez mais, alertar a população para a importância da prevenção.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade