Prefeitura de Confresa Entrou com Recurso Judicial Solicitando a Reabertura do Comércio

Nesta sexta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Confresa entrou com Recurso número: 1008786-38.2020.8.11.0000, junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, solicitando a Suspensão da Liminar: 1000606-50.2020.8.11.0059 que determinou o fechando dos comércios no município.

Com o Recurso a Prefeitura solicita a Reabertura do comércio, visto que Confresa não tem nenhum caso suspeito e vem realizando diversos procedimentos preventivos, como: a criação de um ponto de apoio ao atendimento Covid-19, que iniciou as atividades no dia 21 de março, com disponibilidade de 5 leitos, equipe composta por 4 médicos, 4 enfermeiros, 4 técnicos de enfermagem, 4 serviços gerais, fez recentemente a aquisição de mais 8 respiradores pulmonares, sendo 2 por parte da Prefeitura, 2 da Câmara Municipal e 4 através de campanha solidária de arrecadação pelos comerciantes, empresários e população.

Também está sendo realizada ampla divulgação nos meios de comunicação, com objetivo de alertar a população sobre as medidas de prevenção, além de medidas restritivas como, toque de recolher e lei seca, que fez reduzir bastante o fluxo nas unidades de saúde.

O Prefeito de Confresa, Doutor Ronio Condão, pediu urgência na análise do Recurso e aguarda a nova decisão judicial.

_”Pessoas estão perdendo seus empregos e passando necessidades, precisamos manter a economia em atividade, tomando os cuidados para evitar contaminação em massa, através dos protocolos de higienização e distanciamento entre as pessoas, recomendados pela OMS e Ministério da Saúde. ”

Acessibilidade