Prefeitura de Confresa Inaugura Unidade Básica de Saúde no Setor Buriti

Nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, a Prefeitura de Confresa inaugurou uma unidade porte 2 apta a abrigar duas equipes saúde da família. A nova unidade faz parte do programa de requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica-UBS) para o fortalecimento da atenção básica, que tem como um dos diferenciais a estrutura dentro dos melhores padrões de qualidade.

 A nova unidade está localizada no setor Buriti e abrigará o PSF Independente, que atende a população rural das chácaras mais próximas da cidade e o PSF Vila 2000, que atende pacientes dos setores Vila 2000, Setor Aeroporto, Pavilhão, Morada Nova, Buriti e Centro.

A Secretária de Saúde Fernanda Santos, falou da importância que esta obra representa para a saúde pública do município, especificamente pela localização, pois, facilitará muito o deslocamento dos usuários até a unidade, visto que estará mais próxima das regiões atendidas.

Na ocasião o Prefeito Ronio Condão apresentou a população uma ambulância zero quilômetro, que o município recebeu do Governo Federal, para ajudar no atendimento aos pacientes do Hospital Municipal, que possui uma das maiores demandas da região.

Ronio ainda falou das conquistas e dos projetos que estão em andamento, como a construção da clínica da mulher, a Casa Rosa, que será equipada com aparelhos para realização de exames de alta complexidade, falou também da usina de asfalto que está em fase bem adiantada, a feira coberta e outras obras que estão no planejamento para serem executadas este ano. “Quero dar a minha contribuição para Confresa, temos mais obras para inaugurar ainda este mês, entre elas, seis quadras poliesportivas, duas escolas modelo, a ampliação da Escola Tapiraguaia, Nova Bridão, a continuidade da obra da nova iluminação pública e outras que iremos entregar ainda este ano”, afirmou o Prefeito.

Acessibilidade