Prefeitura de Confresa inova mais uma vez ao implantar um sistema de gerenciamento da produtividade.

Prefeitura de Confresa inova mais uma vez ao implantar um sistema de gerenciamento da produtividade.

A Prefeitura de Confresa implantou recentemente um sistema inovador para a gestão da produtividade, o Weeke Kanban que consiste em uma ferramenta digital especializada em gestão de equipes e fluxos de trabalho.

Entre as funções do Kanban está a de otimizar a gestão das equipes e melhorar a comunicação multitarefas permitindo o acompanhamento e o monitoramento de todas as demandas e projetos em tempo real.

“Organizar o plano de trabalho e a interação entre os departamentos, agiliza os processos, propicia organização e ganho de produtividade. Nesta inovadora ferramenta de gestão os chefes de cada departamento conseguem acompanhar o trabalho dos seus subordinados e identificar exatamente onde estão os gargalos para então intervir quando necessário, disse Silvestre Carvalho um dos diretores da Weeke”.

O Prefeito Ronio Condão falou que uma das suas metas é justamente tornar a gestão pública de Confresa semelhante a gestão empresarial. “Existe uma crença que o serviço público não anda como deveria, justamente para quebrar este paradigma é que estamos modernizando a gestão e somos a primeira cidade do Brasil a implantar este sistema, até então, restrito às grandes organizações privadas”.

A ferramenta é simples de operar, cada serviço é lançado no sistema, com dia e horário para ser concluído e com a indicação do servidor que vai executar. Os dados ficam disponíveis para os gestores acompanharem e também para prestação de contas ao tribunal de contas, caso seja solicitado.

Os maquinários da prefeitura, ao executar um trabalho de recuperação de estradas, tem que registrar exatamente o trecho que vai ser trabalhado para o cálculo em hora-máquina e assim evitar o desperdício de combustível e horas de trabalho.

O Prefeito Ronio Condão terá livre acesso para acompanhar todos os setores da Prefeitura de onde estiver, assim poderá intervir quando detectado que determinado setor não está cumprindo com as obrigações. “Primeiro nós contratamos um serviço de gerenciamento de frota que monitora todos os veículos da prefeitura e controla os gastos de combustível, gerando grande economia, estamos implantando a identificação e mapeamento dos postes de iluminação pública para agilizar os processos de reparos, via aplicativo, e agora estamos integrando toda a gestão municipal neste sistema de gerenciamento da produtividade, com essas medidas quem ganha é o cidadão, que na ponta, receberá serviços públicos de melhor qualidade”.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade