Prefeitura de Confresa lança no dia 1 de março a campanha Nota Premiada – “VOCÊ COMPRA, VOCÊ GANHA. COMPRAR, DÁ SORTE”

A Prefeitura de Confresa por meio da Secretaria de Finanças e Departamento de Tributos lançará, no dia 01 de Março, a campanha, NOTA PREMIADA, que tem como objetivo melhorar a arrecadação municipal e assim a Prefeitura ter condições de realizar mais investimentos e melhorar a qualidade dos serviços.

Sempre que o consumidor adquire algum produto ou contrata algum serviço no comércio local e pede a nota ou cupom fiscal, uma porcentagem do valor pago é referente à tributos que o Estado ou Governo Federal repassa posteriormente ao município. Quando não há a emissão da nota ou cupom fiscal acontece a sonegação fiscal, que é crime.

Mesmo que a emissão da nota não aconteça, o consumidor paga o imposto que está embutido no valor, mas para chegar aos cofres públicos é necessário pedir a nota ou cupom fiscal, que é uma forma de comprovação daquela relação comercial.

Um dos critérios para a participação no sorteio mensal de R$1.000,00 (mil reais) da campanha “Nota Premida”, é o consumidor pedir para inserir o número do seu CPF na nota, assim, a cada R$100,00 (cem reais) em notas, o consumidor realiza a troca por 01 cupom, deposita na urna e concorre ao prêmio mensal de 1.000(um mil) reais por sorteio.

De acordo com o Prefeito Ronio Condão, Confresa arrecada pouco em comparação com outros municípios brasileiros do mesmo porte. “Confresa precisa arrecadar mais para que possamos realizar os investimentos em infraestrutura e qualidade dos serviços públicos, somos muito dependentes do Governo Estadual e Federal, precisamos andar com as próprias pernas, a fonte de recursos para manutenção dos serviços públicos e investimentos vem da arrecadação, se não arrecada, não tem como investir”.

Os sorteios serão realizados sempre na primeira sexta-feira de cada mês subsequente, em horário a ser definido e poderá ser acompanhado pelos contribuintes, com total transparência.

 

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade