Prefeitura de Confresa Pretende Implantar um Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Foi realizada na Prefeitura de Confresa a primeira reunião para discutir o lançamento do projeto, Festival de Teatro do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – FESTPETI, que é voltado ao combate da exploração do trabalho infantil.

O Projeto, foi apresentado, á Secretaria de Assistência Social, pelo Psicólogo Arlindo Arruda e estará sendo implantado em Confresa pela Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Leidiane Freitas, o projeto visa estimular a produção da reflexão e criar condições para o sujeito pensar, reproduzir o comportamento de pais que tiveram seus direitos violados quando criança, e assim conscientizar as pessoas quanto a problemática do trabalho infantil.

Segundo o Psicólogo Arlindo Arruda um dos objetivos do Festival de Teatro é desmistificar os saberes populares como a cultura da antiguidade que considera normal o trabalho de crianças e adolescentes. Aliado a este objetivo é mostrar que lugar de criança e adolescente é na escola.

Em Confresa o projeto será trabalhado, nas escolas e espaços públicos, coordenado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Departamento de Esporte e Sociedade Organizada. Estima-se reduzir bastante os índices de trabalho infantil no município a médio e longo prazo.

Acessibilidade