Prefeitura de Confresa realiza dia D contra Hanseníase

Prefeitura de Confresa realiza dia D contra Hanseníase

Em janeiro comemora-se a prevenção e combate a hanseníase, o janeiro roxo. Em Confresa a equipe da Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações de prevenção e combate e, nesta quarta-feira dia 30 de janeiro, está sendo realizado o dia D em todas as unidades de saúde.

O dia D consiste em dar mais visibilidade a questão para que as pessoas compreendam a importância em diagnosticar e tratar a hanseníase. Dentre as ações realizadas destaque para as palestras, capacitação dos agentes comunitários de saúde para orientar corretamente nas visitas e a intensificação nos atendimentos dentro das unidades de saúde.

A Secretária de Saúde Fernanda Santos, orienta as pessoas que apresentarem manchas pelo corpo, com dormência, que não coça, sem pelos, esbranquiçada ou avermelhada que procurem o mais rápido possível uma unidade de saúde para exame e diagnóstico.

A Hanseníase é uma doença infecciosa causada pelo Mycobacterium leprae que acomete a pele e os nervos periféricos, ela tem cura, mas para isso é necessário o diagnóstico precoce.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade