Prefeitura de Confresa realiza mobilização de combate à dengue

Prefeitura de Confresa realiza mobilização de combate à dengue

Nesta quarta-feira 23, a Prefeitura de Confresa por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma campanha de mobilização e orientação para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chicungunha e outras.

Segundo a Secretária de Saúde Fernanda Santos, o ano iniciou com muitas notificações e até o momento são mais de 70 casos confirmados de dengue registrados no sistema municipal de saúde.

“Estamos iniciando hoje a mobilização com os agentes comunitários de saúde e com os agentes de combate a endemias para ir de porta em porta, adentrar as residências, identificar os focos e orientar as pessoas quanto aos cuidados e prevenção”.

De acordo com a Secretária de Saúde, a mobilização começou pelo setor da saúde que tem registrado o maior número de casos e, seguirá uma programação passando sucessivamente pelos bairros com maiores índices de proliferação do mosquito transmissor.

O Prefeito Ronio Condão pede à população que recebam os agentes de saúde em suas residências para a verificação, pois este é um trabalho essencial para eliminar qualquer possibilidade de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, “a participação popular é fundamental nesse processo, estamos falando de saúde e a prevenção é o melhor caminho, com a participação de todos conseguiremos eliminar este mal da nossa cidade”.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade