Prefeitura de Confresa realiza serviço de tapa-buracos e micro pavimentação na Avenida Centro-Oeste.

Prefeitura de Confresa realiza serviço de tapa-buracos e micro pavimentação na Avenida Centro-Oeste.

A Prefeitura de Confresa por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está realizando manutenção na Avenida Centro-Oeste, no centro da cidade, que consiste em tapa-buracos e no serviço de micro pavimentação.

A tecnologia utilizada no sistema de micro pavimentação é a mesma que atualmente utiliza-se nas rodovias, um material denominado RL (espécie de lama asfáltica com material emborrachado) e brita. Segundo o secretário de obras e infraestrutura Ivanilson Freitas, prolonga a vida útil do pavimento, reduzindo a penetração de água e a consequente oxidação (envelhecimento) do ligante asfáltico de camadas estruturais.

“Nestas e em outras ruas e avenidas da cidade, pela ausência da drenagem, a água das chuvas fica empoçada na sarjeta próxima ao meio fio e, com isso, surgem os buracos. A micro pavimentação vai resolver esse problema dos buracos e aumentar a vida útil do pavimento, disse o secretário Ivanilson Freitas”.

Ao término da Avenida Centro-Oeste, será feito o mesmo trabalho na avenida Canaã, outra com intenso fluxo de veículos.

Está em fase de criação, pela secretaria de planejamento, um projeto para a drenagem da água das chuvas em toda a cidade, “trata-se de uma obra muito cara, mas que vamos trabalhar para realizar, pois no próximo ano entrará em fase de execução um grande projeto de pavimentação asfáltica em Confresa, disse o Prefeito Ronio Condão”.


COMENTÁRIOS

Acessibilidade