Prefeitura de Confresa Realizou o Primeiro Encontro da Rede Socioassistencial da Regional Araguaia/Xingu.

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho a Prefeitura de Confresa realizou o primeiro encontro da rede socioassistencial da Regional Araguaia/Xingu, com a participação de 11 municípios da regional.

O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com palestras sobre Previdência Social, serviços e benefícios, ministradas pela Assistente Social, do INSS APS Confresa, Géssica Cristina.

Outra questão que foi amplamente debatida é referente ao Benefício de Prestação Continuada – BPC. Muitas pessoas ainda não foram encontradas para a inclusão no Cadastro Único e correm o risco de ter o benefício suspenso, contudo, para quem recebe o BPC e ainda não fez o cadastro, deverá procurar o CRAS com o máximo de urgência.

“É um encontro rico em informações e muito importante para a troca de experiências sobre os programas, os serviços e previdência social, objetivando fortalecer as equipes técnicas e os municípios para fazer da região um polo com ótimos resultados”, disse a Coordenadora do Polo Regional de Confresa, Leidiane Freitas.

Acessibilidade