Prefeitura de Confresa recebe da Vara do Trabalho um laboratório de robótica para a Escola Municipal Jacaré Valente.

Prefeitura de Confresa recebe da Vara do Trabalho um laboratório de robótica para a Escola Municipal Jacaré Valente.

A E.M. Jacaré Valente, por meio da Vara do Trabalho, recebeu do SESI, um Laboratório de Robótica completo, contendo mesa, notebook e Legos de primeira linha para que os alunos tenham um aprendizado de qualidade e possam competir com outras equipes do país, nos campeonatos de Robótica.

O Excelentíssimo Juiz da Vara do Trabalho de Confresa, Senhor Ulisses de Miranda Taveira, no dia 23 de novembro esteve, pessoalmente, na escola para fazer a entrega oficial dos equipamentos.

Foram vários os fatores que culminaram na escolha desta Escola disse o Juiz: entre eles a estrutura física, a capacidade dos alunos e também experiências anteriores de participação em projetos do TRT, ainda sobre o comando da Juíza Janice Schineider.

Em um desses projetos a Aluna Vitória, que hoje se encontra cursando o Ensino Médio, foi a grande vencedora com um belíssimo texto sobre a corrupção.

Segundo o Juiz, a escola tem espaço suficiente, tem a necessidade e conta com alunos interessados e participativos, portanto, está preparada para ter um laboratório como este.

Além dos equipamentos o SESI está fazendo a formação on-line de dois professores, um de Geografia e o outro de matemática, os quais terão a incumbência de formarem nesta primeira fase 20 alunos que depois se tornarão instrutores, de outras equipes, juntamente com seus professores.

A Secretária de Educação Agenora Moraes informou que o município já vem investindo nesta área e que em 2017 promoveu a primeira formação para 200 pessoas, sendo 150 alunos e 50 professores.

A formação, que terá continuidade em 2019, foi ministrada pelo professor Dr. Ivo Leite da UFMS- Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e sua equipe composta por professores da USP-Universidade de São Paulo.

O objetivo agora é estender estes laboratórios, gradativamente, para as demais escolas da Rede Municipal, inserindo a robótica no currículo.

A estudante Daniela, que foi uma das vinte selecionadas para compor a primeira equipe do projeto de robótica, disse que esta é uma grande oportunidade para os estudantes das escolas do campo aprenderem mais sobre a Tecnologia da Informação. Um grande presente para os alunos.

O Prefeito Rônio Condão, disse que receber um Laboratório de Robótica como este dará melhor qualidade à Educação de Confresa, parabenizou a Escola, a estudante Vitória e agradeceu a Justiçado Trabalho na pessoa do Excelentíssimo Senhor Juiz Ulisses de Miranda Taveira.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade