Prefeitura e Secretaria de Planejamento trabalham na regularização dos setores Tropical, Sul e Santa Genoveva.

Prefeitura e Secretaria de Planejamento trabalham na regularização dos setores Tropical, Sul e Santa Genoveva.

A equipe da secretaria de planejamento de Confresa esteve reunida nesta quarta-feira dia 13 de Junho com os diretores da empresa Vale Sat para acertar alguns detalhes referentes à regularização fundiária dos setores Tropical, Sul e Santa Genoveva.

A regularização fundiária naquela região é fruto do programa do Governo Federal “Papel Passado” e adesão do município ao programa. O Programa tem como objetivo regularizar as áreas sem a titulação.

A Secretaria de Planejamento de Confresa elaborou o projeto e encaminhou ao governo federal. O Projeto foi selecionado e aprovado pelo programa e agora a empresa Val e Sat, vencedora da licitação, fará o levantamento topográfico da área, reuniões com os proprietários dos imóveis e lotes e levantamento da documentação necessária para que se possa enfim emitir os títulos.

No próximo mês os moradores irão receber visitas dos técnicos da empresa para coleta de dados e documentos, uma grande reunião está sendo planejada para informar a comunidade.

No total devem ser regularizadas cerca de 800 propriedades na região. Segundo o Secretário de Planejamento Ronclebes Barros, este é um compromisso, da Prefeitura de Confresa e do Prefeito Ronio Condão, e também um grande sonho dos proprietários de imóveis nestes setores, que agora está prestes a se concretizar.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade