Prefeitura investe na Formação continuada para educação infantil e ampliação do quadro pedagógico.

Prefeitura investe na Formação continuada para educação infantil e ampliação do quadro pedagógico.

Objetivando melhorar cada vez mais a qualidade do ensino ofertado na rede municipal de educação é que a prefeitura municipal de Confresa investe na formação continuada do corpo pedagógico para melhoria da educação infantil.

A Formação continuada é um direito do professor e também uma exigência do BNCC – base nacional comum curricular, que é documento com a função de orientar o currículo escolar da educação infantil.

Na atual gestão foi implantado, no currículo escolar da educação infantil do município, a música como instrumento pedagógico, também foi contratado um assessor para educação física escolar como o desafio de implementar novas ferramentas de aprendizado através do resgate das brincadeiras, desta forma, as crianças aprendem brincando e sentem-se motivadas a vir para a escola aprender.

Também foi contratada uma fonoaudióloga para a educação infantil, com objetivo de acompanhar os estudantes identificando possíveis falhas na comunicação da linguagem e realizando as correções que forem necessárias para a melhor compreensão do conteúdo apresentado nas aulas.

A Secretária de Educação Agenora Moraes disse que neste momento o foco é a ampliação do pedagógico, “a estrutura é importante, mas no momento a prioridade é o pedagógico para que reflita na qualidade do ensino e melhore ainda mais os índices de aprendizado”.

 

 

COMENTÁRIOS

Acessibilidade