Prefeitura Municipal de Confresa avança 56 posições no Ranking de Gestão pública do TCE-MT.

Prefeitura Municipal de Confresa avança 56 posições no Ranking de Gestão pública do TCE-MT.

A Prefeitura Municipal de Confresa apresentou em 2017 melhorias nos índices de gestão, o que lhe rendeu um avanço de 56 posições no ranking do Estado, em relação a 2015 e 2016, passando da posição 129 para 73.

Essa melhoria significa que a gestão apresentou bons resultados na aplicação dos recursos públicos e melhoria da receita. A previsão é fechar o exercício 2018 com números ainda melhores.

Na prática significa que o município passa a ter maior confiança dos Governos Federal e Estadual para obtenção de recursos e investimentos. Entre os índices alcançados, o FUNDEB ((Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica)) em que o limite mínimo para aplicação das receitas é de 60% (sessenta por cento) foi aplicado 75,58% em investimentos, remuneração e valorização dos profissionais, sendo considerada a maior média dos últimos cinco anos.

O limite mínimo para investimentos da receita corrente líquida na educação é de 25% e foram aplicados 30,95%. Na saúde, foram aplicados 19,16% enquanto que o mínimo é 15% indicando crescimento na avaliação do resultado das políticas públicas para a saúde. Em termos gerais o resultado orçamentário foi considerado favorável, com superávit de mais de seis milhões.

O Prefeito Ronio Condão comemorou o resultado, disse ainda que a sua gestão se baseia na ética, transparência e respeito ao dinheiro público, “estávamos organizando a casa, agora, temos saúde financeira para prosseguir com as obras, já fizemos muitas melhorias e nos próximos dois anos, Confresa viverá momentos de transformação como nunca visto antes na história do município”.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade