A Prefeitura de Confresa deu início ao projeto de arborização da cidade.

A Prefeitura de Confresa através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou o plantio de mudas de árvores na Avenida Mato Grosso. A avenida, que recebeu pavimentação asfáltica, meio fio e parte das calçadas em 2018, agora está sendo arborizada, o intuito segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Goianinho, é melhorar o visual, o clima e purificar o ar.

O Prefeito Ronio Condão, quer que toda cidade seja arborizada, “estamos começando aqui pela avenida Mato Grosso e vamos continuar o plantio nos demais bairros da cidade, no total serão vinte mil mudas”, disse Goianinho.

Empresas privadas da cidade estão trabalhando em parceria com a prefeitura disponibilizando funcionários para ajudarem na realização do plantio, nesta terça-feira na Avenida Mato Grosso os colaboradores da Refrimaq estavam todos empenhados no plantio das árvores. “A empresa fechou as portas nesta manhã para nos dedicarmos a este plantio, fazemos isto com satisfação, pois sabemos que estamos contribuindo com um futuro melhor para nossa cidade” disse o Divino Júnior, colaborador da empresa.

O senhor Gaúcho da Sanfona, que mora na Avenida Mato Grosso, disse que aprova a iniciativa da Prefeitura, pois, segundo ele, em 35 anos de Confresa, nesta gestão é que ele está vendo muitas benfeitorias e é difícil um gestor público que se preocupa com o meio ambiente, “o Prefeito Ronio está de parabéns, as ruas vão ficar mais bonitas e o ar mais puro”.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Goianinho, disse que a empresa que tiver interesse em participar basta procurar a Secretaria de Agricultura que está localizada na Avenida 13 de Maio nos fundos da Prefeitura.

Acessibilidade