Prefeitura Municipal de Confresa Implanta Sistema de Avaliação dos Servidores Públicos.

Prefeitura Municipal de Confresa Implanta Sistema de Avaliação dos Servidores Públicos.

Objetivando melhorar o atendimento ao usuário do serviço público é que a Prefeitura Municipal de Confresa implantou um novo sistema de avaliação funcional, permanente e de estágio probatório, seguindo as diretrizes Estaduais e Federais.

Para a implantação deste sistema de avaliação foi criada uma comissão com representantes de diversos setores, como sintep, secretaria de saúde, assistência social, sisconv, administração municipal e outros, de forma a contemplar todas as esferas do funcionalismo público municipal.

O sistema de avaliação é uma determinação legal que os órgãos públicos precisam cumprir. Em Confresa já existia, mas era apenas em alguns setores, cada qual com suas particularidades.

Este novo sistema visa, principalmente, adequar o servidor ao cargo ou função, pois muitos recém-empossados no cargo, não tem o correto conhecimento das atribuições inerentes à função. Nesses casos pode ser necessária a realização de cursos de aperfeiçoamento para que cada vez mais, o serviço público seja executado com eficiência.

Entre as questões avaliadas estão, o conhecimento técnico, assiduidade, conduta ética e outros.

Em uma reunião na Prefeitura foi explanado aos secretários e coordenadores, os procedimentos para realização da avaliação.

O Prefeito Ronio Condão disse, em entrevista, que desde o início da sua gestão, pretendia implantar um sistema de avaliação eficiente, pois uma das suas metas é justamente oferecer bom atendimento, serviços públicos de qualidade e valorizar o bom profissional.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade